domingo, 24 de julho de 2016

TRAWASBNONASYACTNISGAS



Autor: Shizufuzu
Hack finalizada - 05 saídas
Emulador usado: Snes9x v1.53

Nome estranho, não é? Pois bem, esse titulo esquisito aí significa "Toad's Random Adventure Without A Story Because No One Needs A Story Yeah And Cmon This Name Is So Great And Short" , ou no bom português, "Aventura aleatoria do Toad sem historia porque ninguem precisa de historia exatamente e poxa, esse nome é tão legal e curto". Difícil entender o que se passa na cabeça do autor ao colocar um nome desses, talvez criatividade? Bom, o que importa é que vamos conhecer essa hack curiosa.

Como o título deixou claro, você joga com Toad e não tem história. Basicamente você passa por algumas fases sem muita ligação e pronto. Ou seja, não vai muito alem de uma mini-hack padrão.

Alguns elementos que podemos destacar dessa hack são: gráficos customizados, uso de HDMA, sprites de alguns inimigos foram trocados (não ficou tão bom assim, mas tudo bem), e músicas customizadas. Algumas delas são muito boas, outras nem tanto.

O jogo não é muito bem balanceado em questão de dificuldade. Embora ela seja classificada no smwcentral como "normal", em um dos momentos o save state foi necessário para entender uma das fases. Além disso, o jogo não tem save, então se perder todas as vidas em alguma das fases, terá que começar o jogo de novo. Tudo bem que são só 5 fases, mas ainda assim não é muito justo.

Essa fase foi enjoada.
Em termos de criatividade, só deu pra perceber ela no título mesmo. As fases são até bem construídas, mas não foi muito alem disso. O jogo só possui uma interação com o jogador na última fase, mas a caixa de texto nem em inglês era, o que dificultou um pouco o entendimento.

Scaaaary...
Dificuldade: 3.5/5
O jogo não é muito balanceado, mas na maioria das fases é bem tranquilo. Só tome cuidado com as duas ultimas fases.

Jogabilidade: 6/10
Em algumas ocasiões, só foi possível entender as fases depois de tentativa e erro. Isso não é aceitável.

Gráficos: 9/10
Ótimas escolhas, combinaram muito bem com o ambiente.

Músicas: 8/10
As escolhas foram boas em sua maioria.

O mapa: 7/10
Sem muita criatividade, com elementos que nem foram usados ainda.

Criatividade: 7/10
Embora com boas escolhas, a hack não vai muito alem do que propõe.

Nota final: 7/10
É uma hack razoavel. Dá pra se divertir, mas existem jogos melhores.

2 comentários:

  1. Já dei boas risadas com estas versões de Mario. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Já joguei essa hack, ela é boa pra passar o tempo e o level design das fases é bem feito. Pena que não tenha uma história fixa, mas enfim... é uma boa hack do Toad.

    ResponderExcluir