sábado, 9 de julho de 2016

Kaizo Mario World 2


Autor: Takemoto
Hack Finalizada: 12 Saídas
Emulador Utilizado: Snes9x 




Kaizo Mario World 2, assim como seu próprio nome diz, é uma continuação da hack "Kaizo Mario World" feita por Takemoto, que ficou conhecida no youtube como Asshole Mario. A hack não possui gráficos, músicas ou sprites novas, ou seja, é uma hack Vanilla que é explicado pelo o fato que essa hack já é bem antiga (existe vídeo de 2007 sobre ela)


Mario passeando num monte de nada
A ideia da hack permaneceu a mesma, porém, mais difícil que a anterior, com fases bastantes únicas, fases na água, em cordas, escorregadias e até mesmo uma fase puzzle, onde todas possuem o mesmo objetivo, te matar.

Como o jogo está em Japonês, não pude entender a história, mas provavelmente deve ser algo simples, como a maioria das hacks deste estilo

A dificuldade aumenta de forma progressiva e pode ser bem apertada em algumas partes usando apenas save states (principalmente as ultimas). Uma coisa boa é que o jogo não faz com que o player precise usar glitches.




Spam de golfinho não pode faltar em uma kaizo
Os Bosses são os mesmos que o original sendo que em obstáculos diferentes, onde o modo de derrotar se tornou bastante único por conta disso, deixando o último boss do jogo muito mais difícil do que o último boss do Kaizo Mario World 1 (Era o Bowser invisível).

O mapa do jogo é bastante vazio e simples, tendo apenas a função de dividir as fases. A hack não contém saídas secretas, onde a conclusão de todas as fases leva o player aos créditos do jogo original.

Não podemos também deixar de mencionar o Pai Troll, um youtuber que colaborou muito com a divulgação dessa hack para o público brasileiro, com vídeos de gameplay completo da Kaizo Mario 1,2 e 3 (Usando save state)

Sim, ninguém aguenta ficar esperando para passar
dessas rodas de fantasma
Até o momento, vi poucas hacks que fazem uso
desta ponte
O Big Boo de uma forma menos fácil
Onde você começa no jogo.



Dificuldade (KAIZO) Fácil
A hack é bem mais difícil do que a sua antecessora, porém, ainda considero essa dificuldade, apenas com saves e na tentativa é possível concluir essa hack

  JOGABILIDADE 9/10
Assim como algumas hacks que já fiz review, as fases são bastantes variadas em o que é colocado para te matar, possuindo também, uma boa progressão em relação a dificuldade.

GRÁFICOS
Mesmos gráficos do SMW padrão.

MAPA 4/10
O mapa é bastante vazio e simples, praticamente formado só por grama.

MÚSICA 
Mesmas músicas do SMW padrão.

                                                                                    CRIATIVIDADE 8/10
A hack é do estilo padrão de Kaizo, porém, pela sua época de lançamento acredito que uma hack de SMW com dificuldade bastante elevada poderia ser considerado algo criativo

NOTA FINAL 8/10
Uma hack kaizo padrão, com obstáculos únicos e diferenciados, que com certeza serviu de inspiração para muitas kaizos futuras, ela praticamente seguiu a mesma fórmula de sua hack anterior, sendo que com uma dificuldade um pouco mais elevada


VÍDEO SOBRE A HACK


Nenhum comentário:

Postar um comentário