quarta-feira, 8 de junho de 2016

COLORS 2

"Wow! Além de genial, tem continuação! Ecsto és incrible!"

Nome do autor: MolSno
Finalizado: 8 saídas
Emulador: ZSNES V.1.41

Olá humanos, Esclactine aqui novamente trazendo a continuação da hack Colors. Eu fiquei empolgado com a primeira e nessa as coisas estão ainda melhores, vamos começar falando da historia. A aventura acontece cinquenta anos após Mario, nosso Minion bigodudo,  derrotar o mago Mono (sim, ele tem nome), ele retorna e dessa vez está muito mais forte, sua missão é coletar o poder das sete cores para poder derrota-lo mais uma vez.
No jogo foram adicionada mais três cores, o amarelo, ciano e rosa, cada um com uma função diferente. Abaixo a lista de todas cores e o que cada uma faz:


Uma das muitas novidades do jogo.
Amarelo: Tem efeito trampolim, aperte para cima e pulo para ir um pouco mais alto.

Verde: Não faz nada, é apenas o chão.

Azul: Se comporta como agua.

Vermelho: Mata você, fique atento.

Ciano: É como superfíces de gelo, você escorrega sobre ela

Rosa: Te transforma no Flash, não dá para andar devagar quando mario pisa nessa cor.


A tela que aparece antes de iniciar cada level


O design das fases estão muito bem pensados, como por exemplo, na terceira fase, onde podemos mudar a gravidade e fazer com que Mario ande pelo teto, ou em outra fase onde podemos "apagar" as luzes e fazendo alguns blocos vermelhos se tornarem "pisaveis" e tem varias outras, algumas até recicladas de seu antecessor, como a agua que podemos  fazer subir ou descer, mas dessa vez sem as alavancas ou o indicador de oxigênio, enfim, esses desafios tornam o tudo interessante.






Mecânica da fase "Color Weel"
Não existe overworld aqui, as níveis são iniciados com uma pequena apresentação, explicando o básico do que precisamos saber em cada uma, e as musicas estão mais variadas, elas combinam com cada parte, algumas eletrônicas bem divertidas e outras mais tranquilas meio "technos" se é que ficou claro essa parte. Eu só achei chato que o Mono é meio solitário, não tem nenhum boss além dele e só o vemos no final, porém ele está mais difícil, tem um esquema para matar ele, mas isso vou deixar vocês descobrirem, creio que já falei demais sobre o jogo, agora vamos as avaliações por categoria:





Flappy Birds é você?
Simples, mas complicado.

Dificuldade: 9.8/10
É um joguinho bem difícil, pelo menos para mim, que usei quase 200 save estates só na primeira fase, alguns lugares parecem ser bem simples, mas podem te custar algumas vidas se não prestar atenção nos detalhes ou no tempo de fazer determinada ação.

Jogabilidade:9.5/10
A jogabilidade nos prende a atenção, porque é desafiadora e divertida e os obstáculos são bem variados, é bem complexa as vezes mas nada de muito estressante ou enjoativo.

Gráficos: 9.5/10
As cores estão mais vivas e variadas em seus tons, melhorando a aparência geral das fases, em algumas o sprite do Mario ou dos inimigos mudam para evitar que eles se confundam com o BG, inclusive o próprio Mario, o autor teve muita atenção nesses detalhes.

Música 7.5/10
O trabalho musical dessa hack está excelente, as musicas são animadas e não muito agudas ou barulhentas, algo que pode irritar ou atrapalhar o jogador e elas mudam bastante de acordo com a fase.

 Mapa: ...
NÃO TEM MAPA!

 Criatividade: 10/10
Isso está de parabéns, o jogo está seguindo os mesmos padrões do seu anterior porém, com melhorias em varias coisas tornando-a uma hack única e distinta da primeira, e os novos truques das fases estão muito bem bolados.

Nota Final:10
Dez hoje, dez amanha, dez sempre, eu não encontrei pontos negativos suficientes para dar menos que isso, afinal essa nota é de minha opinião pessoal e não a soma das anteriores, enfim, é uma hack que recomendo muito a ser jogada e logo abaixo o link de download.




Um comentário:

  1. Não tem como a nota final ser 10 se você deu nota 7,5 pra música!

    ResponderExcluir