sábado, 28 de maio de 2016

Mario is Missing! (Versão Demo)

Espera aí...

Autora: Gamma V
Hack incompleta - 25 saídas (2 mundos)
Emulador utilizado: Snes9x 1.51 

-> LINK PARA POSTAGEM DA VERSÃO COMPLETA <-

E aí galera, hoje trago para vocês não aquela pérola de jogo educativo do Mario, mas sim uma hack da qual seu conceito é mostrar como esse título realmente deveria ter saído. É uma hack bem recente e que ainda está em fase de desenvolvimento, e se você estiver interessado(a) em seguir o progresso dela, clique aqui para ver o tópico dela na SMW Central. Sem mais delongas, vamos a história!

 


"Bowser preparou outra armadilha cataclísmica, e o Mario caiu nela direitinho. Com isso, está nas mãos do Luigi salvar o dia!"

É uma história simples, similar a do jogo original (me corrijam se não for, até porque só ouvi falar do jogo e nunca quis tocar nele!).



É uma hack em geral ela é muito bem feita, até poderia ser confundida como um jogo desconhecido da franquia. Aqui há belas escolhas de gráficos e músicas, além de levels de bom level design, os contidos na hack não sendo muito difíceis pois ela não é longa. Outros detalhes que vem de jogos anteriores ao SMW como a status bar estilo SMB3 e o goal point do SMB1, entre outros que não quero falar, pois estragaria falar a hack toda, ajudam a hack a ficar mais divertida além de lembrar um pouco dos bons tempos jogando esses outros jogos, e dificilmente essa hack vai te desapontar ou te fazer perder tempo.
 
Eu recomendo essa hack totalmente, e para tentar fazer com que você sinta mais vontade, veja abaixo mais algumas screenshots da hack, pois valerá a pena jogá-la.



 "Sim, há um bloco aqui, mas a mensagem acabou o cobrindo. (⇀‸↼‶)"

"Sempre fique atento nesse level, quando jogar a hack saberá o porque..."


Dificuldade: 2/5
Os levels contidos nessa demo não são difíceis como eu falei anteriormente. Não há curvas de dificuldades absurdas com o fluir dos levels também, os gimmicks incluídos e desenvolvidos sem deixar o player frustrado quando joga, o que parece difícil acontecer nessa hack.

Jogabilidade: 7/10
Nada complicado, já que grande parte da jogabilidade é basicamente a mesma do SMW, e essa não é uma hack onde há exploração intensa ou gimmicks de reflexos rápidos (até porque ela só tem dois mundos até agora).

Gráficos: 7,5/10
Os gráficos da hack são em geral bons, há uma mistura boa de gráficos dos jogos no Super Mario All-Stars e alguns tilesets originais feitos pela própria autora. Mas nem tudo é tão bonito assim, me refiro a alguns gráficos de sprites que são esquisitos e até engraçados.

Música: 7/10
A escolha de música varia de músicas de outros jogos do Mario a algumas composições originais (principalmente algumas que são inspiradas em temas do SMW que são ótimas) e teve uma boa escolha no geral, mas as composições originais são poucas, e as vezes é bom escutar algo novo do que temas que são facilmente reconhecíveis.

Mapa: 8/10
Belos gráficos, variado, mas o presente nessa hack é um pouco linear. A hack em desenvolvimento promete mapas com mais variação e mais charme, mas só estou dando a nota ao que vi aqui. Ainda assim, bonito de se ver.

Criatividade: 7/10
Os levels não são aquela coisa muito impressionante, mas em geral há boas ideias em que foram feito. A hack em geral também me pareceu bem criativa pelo conceito de mostrar como o título "Mario is Missing!" deveria ter sido.

Nota Final: 8
Apesar da nota final não coincidir com as anteriores matematicamente, estou avaliando o que achei da hack em geral aqui, e eu realmente me diverti e espero pela versão completa dela. Não achei erros "grotescos" nela e não é sempre que se vê hacks que focam até em pequenos detalhes como ela e assim, novamente recomendo que a joguem.

9 comentários:

  1. Gostei desse mapa da america do sul, mas disponibilize a rom º.º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o download da rom está logo abaixo da nota final, caso não saiba o que fazer com arquivos .ips, temos um tutorial sobre isso, que pode ser acessado no menu superior, ou no botão que está logo abaixo do botão de download.

      Excluir
    2. Aquele mapa da América do Sul é do jogo original na verdade.
      E como o Akutarex disse, o download está logo abaixo, mas não é exatamente uma ROM, e sim um patch para ser aplicado em uma ROM limpa do SMW, e como hoje em dia ROMs não são permitidas de serem distribuídas (mas patches aparentemente são permitidos), você tem que procurar uma você mesmo. Mas, acredito que ainda tenha várias espalhadas na internet, é só procurar por "Super Mario World (U) [!]".

      Excluir
  2. Não botem mais arquivos em .ips porque estou no android e quando fasso o patcher dele pelo unipatcher
    pra Mario Is Missing.smc não funciona Mandem o download em smc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, os arquivos .smc não podem ser colocados para download pois o link pode ficar fora de ar. No blog antigo por exemplo, os downloads eram hospedados em .smc no 4shared, que mais tarde acabou causando no banimento da conta do Lester Vine, "quebrando" todos os links de download. Arquivos .smc são melhores, mas para evitar complicações futuras, precisamos manter os arquivos .ips.

      Excluir
  3. Como eu encontro a passagem secreta na fase 4 do mundo 2, "Micro-Goomba Mayhem"??? Não consigo achá-la!!! Obg! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no último cano horizontal antes do checkpoint e mate todos os Goombas daquela sala. Quando os matar, uma chave vai aparecer para você desbloquear a saída secreta.

      Excluir
    2. Deu certo, oba!!! Obrigada! Agora o meu único problema com esse jogo é que não "cai" o poder reserva quando o Luigi fica anão... sabe? Droga! Mas super obrigada! =D

      Excluir
  4. Affe... e os blocos azuis que não encontro?! :(

    ResponderExcluir