quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tutorial - Como aplicar o arquivo IPS e jogar as hacks do blog

Olá Pessoal, aqui é o Marcos novamente, hoje estou trazendo a vocês um tutorial sobre como aplicar o arquivo IPS e transforma-lo na rom para podermos joga-lo, gostaria de agradecer a algumas pessoas que estiveram nos dando feedback através dos comentários sobre terem dificuldade para aplicar o arquivo na rom. 
Por isso, estarei deixando abaixo o tutorial para vocês em um arquivo do Word, o tutorial mostra passo a passo como aplicar o ips na rom em forma de texto e imagens bem explicativos.

Boa sorte a todos e qualquer duvida postem nos comentários.

9 comentários:

  1. eu fiz exatamente o que pedia, mas até meu emulador não roda nenhuma rom com formato ips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual emulador que está usando? E está aplicando a IPS da ROM do SMW do blog?

      Excluir
  2. Fiz tudo o que foi pedido, porém a Rom não abre, e então aparece essa mensagem:
    "_H_H_>_>_______/_____9" [bad checks um] LoROM, 16Mbits, ROM, NTSC, SRAM: Corrupt, ID:____, CRC32:66B9DC21

    Alguma sugestão do que eu possa fazer? Tenho um canal no Youtube, e gravar este jogo seria massa! Agradeço por qualquer ajuda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está usando a rom do blog? Qual IPS está tentando aplicar?

      Excluir
    2. Estou sim, estou querendo aplicar "Moltov Mario World".

      Excluir
    3. estranho, aqui apliquei e foi normal.

      Isso só acontece quando aplica esse IPS ou é com outros? O emulador que está utilizando é qual?

      Excluir
    4. Acontece com qualquer IPS
      Estou usando o SnesX9

      Excluir
    5. Tente dar outro nome quando aplicar o patch.

      Tente usar o Lunar IPS para os arquivos IPS:
      http://fusoya.eludevisibility.org/lips/download/lips102.zip

      Ou tente usar o programa online do Floating:
      https://media.smwcentral.net/Alcaro/bps/

      E por ultimo, talvez tente usar o ZSNES.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir