terça-feira, 19 de abril de 2016

From World To World

Autor: Paperdomo101
Hack em progresso: 05 Saídas

"Finalmente Mario chegou ao destino de suas férias, mas acabou topando com Goombas, Koopas e vários inimigos!"

From World to World é uma hack Vanilla que começa chamando a atenção logo pelo nome (De mundo para Mundo) e engana-se quem acredita que essa hack é mais uma igual as centenas hacks vanilla que tem por aí.

"O conceito está bem bolado, tirando aquele bug da moeda lá no canto..."

A tela título é cheia de cores vivas, assim como o resto da hack. A introdução da história é bem simples e gira apenas em torno de uma aventura de Mario enquanto tira umas férias.
O único mapa apresentado na hack não mostra nada de novo ou algo realmente inovador, mas como se trata de uma DEMO,  não chega a ser um ponto negativo. 

"Se lembra de mim, Rex? ^w^"

O autor muitas vezes abusou da criatividade em tornar um simples level cheio de Koopas e Rex's em uma maratona ao estilo "Atletic". Existem vários momentos em que o jogador vai precisar de uma certa habilidade para desviar de Koopas em lugares apertados (canos, por exemplo) ou Chucks que atiram bolas de lugares estratégicos.
A trilha sonora é exatamente a mesma do original Super Mario World, e por ironia do destino, faz uma agradável diferença durante a jogatina. O autor deixou as Yoshi Coins em lugares estratégicos para o jogador "caçar" as mesmas.

"Mano, me ajuda aqui!"

Por outro lado, nem tudo são flores na hack. O jogador vai acabar topando com buracos falsos, avisos de pulos cegos inúteis , layers 3 que literalmente cegam o jogador (a imagem acima diz tudo)... enfim. No estágio do castelo, por exemplo, existe um problema (não tão sério) com memória de sprites, tornando alguns inimigos invisíveis.
O único chefe do jogo é extremamente difícil para ser nomeado como #1. Depois da existência de pulos cegos e inimigos invisíveis, esse chefe pode dar dor de cabeça pra muita gente.

"Caverna bonita, não acha?"

"Whoa! Vou pular bem aqui!"

Dificuldade: 3/5
A hack em si é bem fácil e jogadores que já tem uma pequena experiencia com a série vai achar mamão com açúcar.

Jogabilidade: 3/5
Simples, não tem outro diferencial á não ser os novos checkpoints e buracos falsos.

Gráficos:8/10
Cores bem produzidas e uma bela composição fazem a diferença.

Trilha Sonora: 6/10
Igual ao original.

Mapa: 8/10
O conceito dos caminhos secretos serem abertos após conseguir uma chave é realmente fantástico.

Criatividade: 8/10
Já joguei jogos mais vazios, acredite. 

NOTA FINAL:7/10
A gameplay garante diversão e um pouco de rage, dependendo do jogador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário