domingo, 17 de abril de 2016

EVERY LEVEL IGGY!


Autor: Nimono
Hack finalizada - 07 saídas
Emulador usado na review: Snes9x v1.53

"Oh não! Iggy resolveu fazer química de novo! Ele fez seis cópias dele mesmo e dominou uma ilha inteira! Mario, acabe logo com isso!"

Acho que o pessoal já ouviu falar em "joke hacks", certo? Pois bem, esse é um exemplo de joke hack bem interessante. Imagina ter que derrotar Iggy não apenas no castelo, mas em todas as fases que você encontrar no jogo... É exatamente esse o conceito desta hack. Então vamos a alguns aspectos desse jogo no mínimo engraçado.

Como o próprio autor afirmou, essa é uma joke hack mas que tem jogabilidade, por incrível que pareça. As fases são muito bem construídas e possuem dificuldade razoavel. Para um jogador experiente, será uma experiencia boa, mas não diria o mesmo para quem não joga muito o jogo principal.

Olá Charlie!
A hack é vanilla, com algumas alterações nas cores das palletas, mas nada demais. Ela usa músicas do jogo original, o que não é o ponto forte da hack. Até porque a idéia é simplesmente enfrentar Iggy em todas as fases. Sim, TODAS as fases. Afinal, por isso o nome, certo?

O ponto mais forte desse jogo é como as dragon coins são bem complicadas de encontrar. Para pegar algumas delas, você precisa fazer diversos puzzles. Em alguns momentos, dá a impressão de que o premio delas é uma saída secreta, pois é requerido o uso de p-switches e trampolins, o que é engraçado. Falando nisso, essa hack é bem curta, talvez por isso não exista nenhuma saída secreta. A exploração acaba sendo necessária para coletar as dragon coins e só.

Em resumo, trata-se de um jogo com boa jogabilidade e que se resume a derrotar Iggy várias vezes. Falando nele, não houve nenhuma alteração na luta contra ele, o que é um pouco decepcionante de certa forma, mas bom, a hack foi feita em 2008, então tá tudo certo.

A ilha em questão.

Dificuldade: 2/5
É bem tranquila a hack, basta jogar com atenção em certas partes.

Gráficos: 7/10
Bem construido o jogo em geral, porém não traz nada de novo.

Jogabilidade: 8/10
Muito boa, pena que a hack é curta.

Músicas: Vanilla
O autor não mudou as músicas, então não tem muito o que comentar a respeito.

O mapa: 8/10
Trata-se de uma ilha, então não tem muita coisa a se fazer. Porém, o autor fez bem a ilha em questão.

Criatividade: 7/10
A história é bem engraçada, mas não foi possível ver muita criatividade nisso.

Nota final: 7,5
Boa hack! Só digo que enfrentar o Iggy várias vezes foi...chato.



2 comentários: