quinta-feira, 8 de março de 2012

Super Mario World (Mega Drive) (Hack de Squirrel King)


Autor: ?
Jogo: DEMO


 
Acredite: Essa é uma rom hack do Mario para o Mega Drive. Então pode parar de se beliscar, porque você não está sonhando!

Desafiando nossa perspectiva do que é ou não possível, senhoras e senhores eu apresento: Super Mario World para Mega Drive!

Continuamos com a mesma história: Salve a princesa Peach! A rom foi inspirada em Super Mario Bros. (o que pode ser facilmente explicado pelo segundo titulo do game). Porém, o autor decidiu ir além de uma simples cópia desse jogo. Colocando novos bosses, inimigos, fases e músicas famosas de outros games, a rom ficou com uma aparência bem acabada e certamente colocará um belo sorriso em seu rosto.

Além disso, o jogo concebe algo inédito na franquia Mario. Se você pensou que ver o Mario no Mega Drive era muita emoção para um dia só, sente-se e prepare-se para essa nóticia.

No modo multiplayer, é possível controlar Mario e Luigi na mesma fase juntos!!

-Me ajuda aí, Luigi!


Além disso, eles ainda podem lançar uma onda de fogo irada! O que ajuda muito a acabar com os inimigos ao invés de uma simples bolinha de fogo do SMW original...Outra novidade, é que quando você morre no modo multiplayer, você pode voltar num lindo balãozinho e cair da onde parou.

 
Bowser?!?

Mas como nem tudo são flores num jardim, a rom também não é perfeita. Os sprites ficaram muito grandes em relação ao cenário. Também existe uma pequena imprecisão no controle. As fases continuam do mesmo modo que em Super Mario Bros: Vá e não volte nunca mais! Ou seja, assim que você ultrapassa um local, não existe a possibilidade de voltar.

 
(sem o Mario aqui, o que é que eu faço?)

Apesar desse míseros defeitos, você não pode deixar de jogar essa rom. Ela é especial e jogá-la é sua obrigação.

Os novos sprites e objetos ripados de outros games, e alguns até mesmo inventados pelo autor, são fantásticos.  Parece até que alguém teve a brilhante idéia de reunir os clássicos, colocá-los em um liquidificador e inserir o nosso herói como protagonista.

Os gráficos da rom são bons, cheio de detalhes. Tudo o que o Mega Drive pode oferecer a uma rom. Desde os cenários, que mudam constantemente a cada fase, aos novos inimigos. Se houvesse um guia de como criar um jogo com Backgrounds bem produzidos, essa rom seria a primeira a ser mencionada.

Na verdade, a rom ainda é uma hack Beta, ou seja, uma Demo. O game é uma hack de Squirrel King e somente duas fases foram modificadas em relação ao game original. Mas, com esse minímo espaço temporal irá te proporcinonar muita diversão, pois afinal, é o Mario no Mega Drive! Mesmo sendo uma rom hack beta... Só de mencionar isso já é empolgante!

It´s me, Luigi!
 
  
Me solta!

Dificuldade: 3,5/5

No princípio pode até parecer que tudo será bem fácil. Mas ao decorrer da trajetória a dificuldade vai aumentando...
 
Jogabilidade: 7
 Não é lá essas coisas... pois, como já mencionado, os sprites do protagonistas são maiores e isso dificulta um pouco a jogabilidade.
Gráficos: 9

Todos os aspectos do jogo são diferentes do original.
 
O Mapa: --

Essa rom dispensa o uso de mapas. O jogador deve passar uma fase atrás da outra.
 
Criatividade: 10

Apesar do enredo ser o mesmo, a rom é bem criativa e original. Levando em conta que os bosses, cenários, a jogabilidade, os inimigos e parte dos personagens que foram remodelados, a criatividade desse game agrada até ao velho mais ranzinza!

 
Nota Final: 9,0
Os cenários, trilha sonora, criatividade, bosses e fases, compensam os seus mínimos erros.

Ver para crer: Assistam ao vídeo feito por mim mesmo sobre o game. Yipee!



 


 
Só lembrando que, antes de baixar a rom você precisa ter o emulador de Mega Drive em seu computador. Eu recomendo fortemente o emulador Gens Plus!. Ele roda jogos dessa plataforma com muita perfeição e tem um filtro gráfico capaz de aumentar de 2 a 4 vezes a qualidade do jogo dependendo do pc. Deixando a rom com um aspecto muito melhor.



16 comentários:

LeliJhon LJ disse...

E ae galera, arrasei na minha primeira post?

A seguir, nas minhas próximas posts não perca:

A rom secreta de Lester Vine...

A primeira rom hack de Fusoya..

Por onde anda o primeiro Bowser´s Hideout? Pesquisadores afirmam tê-lo visto se aproximando do Mario Hacks!

Super Mario Kart retorna ao nosso mundo após um longo e detalhado processo de edição...

Mario vai dar um rolé na ilha do Sonic...

Tudo isso e muito muito mais vc encontrará aqui: No Mario Hacks!

Re disse...

Boa ideia a sua de postar uma hack diferente no blog que não fosse se smw.

Re disse...

Mas...

Re disse...

Você esqueceu-se de incluir alguns detalhes na sua postagem tais como de que jogo esse hack e. Esse e um hack do Squirrel King no qual só as duas primeiras fases foram modificadas já o resto continua igual ao Squirrel King original; se só ouve modificação em duas fases e o resto continua o mesmo isso faz do hack um Demo, sua review necessita de correções.

Re disse...

Ja que vc esta postando hacks do mario para outros sistemas aproveita e posta tambem a versão 8-bits do smw.

LeliJhon LJ disse...

Eu não sabia que era uma rom hack Squirrel King. Vou arrumar, valeu mesmo.

LeliJhon LJ disse...

Obrigado por me alertar Re, já corrigi mi hermano!

:)

Ricardo P disse...

A conversão mais perfeita de um Mario pra Mega Drive que já vi (e recomendo fortemente) é a do Nintendinho, segue o link: http://www.4shared.com/file/hG0ktD5c/Super_Mario_Bros.html?

LeliJhon LJ disse...

Ricardo P: Já sabia que existia um Super Mario Bros hack em nintendinho, mas vcs refrescaram minha memória.

Valeu! Vou baixar e analisar!

Anônimo disse...

AÍ GALERA DO MARIO HACKS EU QUERIA FAZER UM PEDIDO OK? NÃO DÁ PRA ALGUM DE VOCÊS FAZEREM UMA HACK DESSA AÍ SÓ QUE PARA SUPER NINTENDO?QUERIA MUITO PODER JOGAR UMA HACK DESSAS NUM MODO MULTIPLAYER SÓ QUE PRO SNES NO MAIOR ESTILO DO SUPER MARIO BROS 2(DO SNES CLARO.)POR FAVOR ATENDAM AO MEU APELO !(NOSSA QUE DESESPERO!XD) E PARABENS PELO BLOG VALEU!

Dr. tByte disse...

Boa análise, eu já tinha jogado essa hack num pack de ROMs piratas, mas só agora entendi por que se parece com o Tico e Teco do NES - Squirrel King é um CLONE do mesmo! E eu já sentia falta de outros hacks de Mario além dos de SMW.

Henrique Bergamasco disse...

kkk muito legal a hack kkkk

Re disse...

Os unicos custom graphics desse hack são os das duas primeiras fases, os que são do smb1 os demais não sofreram modificações; tambem as musicas as unicas diferentes no jogo são o tema do smb1 e uma do rei leão na fase do cemiterio.

LeliJhon LJ disse...

Eu sei disso

Anônimo disse...

bem foi bom uma pessoua editar uma rom do mario para mega driver pois A NINTENDO NUCA DISRIBUIO GAMES PARA OUTRAS IMPRESAS DE JOGOS E MUINTO MENOS SUA RIVAL SEGA!!!!!!!!! bem se da para jogar modo multiplayer dese modo vai ser fasil atrair uma pesoua que ta usando o kailera bem legal ter feito isso

LeliJhon LJ disse...

o kaillera eh demais...