segunda-feira, 26 de março de 2012

Super Luigi Bros. - The Mistery of Seven Jewels Demo


Autor: Lexou
Jogo: Demo

Bonjour!

Olá jogadores! Diretamente do planeta Terra, eu lhes trago uma demo imperdível produzida nessa ano na França. Então sejam educados pois essa rom é chique.

Essa foi uma das melhores demos que eu já joguei. E eu devo tudo isso ao meu amigo Re ( que freqüenta o Mario Hacks assim como você) que me enviou o link e pediu gentilmente para que analisasse essa rom. Eu, como sou muito educado e caridoso, decidi ajudar esse companheiro trazendo aqui para o blog uma ótima hack.

A começar pela criatividade do autor. Além do enredo urbano e surpreende, os novos gráficos foram modelados cuidadosamente. A sua satisfação é inevitável... Eba!

Toad acaba de ganhar na loteria e eles decidem se mudar para uma mansão na perigosa cidade de Champicity. Agora ele é um milionário. Ele é dono de um hotel e pode ter toda e qualquer coisa no mundo. Não existe ninguém mais rico que ele em toda cidade. Nem mesmo a princesa Peach é mais rica que ele.

Mas, Toad não está satisfeito. Ele ainda quer abrir um banco. Portanto, ele convida o nosso querido amigo Luigi (que será o protagonista do jogo) para  a inauguração.

Tudo nesse jogo é criativo. A Toad´s Mansion, o primeiro local do game, é um exemplo disso. O autor conseguiu simular todos os cômodos que uma mansão merece ter: Banheiro, cozinha, piscina, telhado, salão de festas, quarto e , é lógico, um cofre para guardar toda a grana que o Toad ganhou.

Depois de chegar lá, Luigi descobre que energia de Champicity está sendo drenada pelos Koopakinses. Então, ele precisa restauram a energia da cidade com as 7 esmeraldas do Caos (já está até parecendo com Sonic...).

Além dos objetos inéditos, você também contará com 2 novos poderes para o bigodudo verde: os poderes de raposa e um ´´esmaga-inseto``. Os cenários também são ótimos e combinam perfeitamente com o clima urbano do jogo. Não é para menos, pois foram 5 anos na produção da demo.

Infelizmente, a rom estão em francês. Porque? O autor da rom, Lexou, é francês. Ele com certeza é um orgulho para os hackers do seu país. Ele consegue provar que os franceses conseguem ser tão bons quanto os americanos. E ainda conseguem comer escargot!
 
Vale lembrar que Lexou também já participou de outros projetos que foram queridos pelo público. Um deles é Super Mario Land 4 – The Mystery of Five Stones, que em brve estarei disponibilizando aqui no blog. Mas vocês podem confiar na credibilidade dele e confiar que coisas boas (ou até melhores) ainda estão por vir.

O que me desagradou um pouco foi a dificuldade da rom. Ela é muito fácil. Geralmente, roms bem editadas precisam fazer jus ao nome. Com a rom muito fácil, a emoção acaba não sendo tão intensa como deveria ser. Afinal, não tem graça nenhuma jogar um jogo fácil demais. A dificuldade só aumenta na 6ª fase e não faz tanta diferença. Mas, ignorem isso. O jogo ainda é relativamente curto e Lexou deve estar guardando surpresas para o final.

Como podem ver, essa rom não fazia parte da minha lista no meu ´´desabafo``, enviado a alguns dias atrás. Mas, podem ficar tranqüilos pois eu irei analisá-las também na medida do possível.

Essa review só foi possível graças ao meu amigo Re, comentarista no Mario Hacks, que me sugeriu essa rom. Nada disso seria possível sem ele. Então vamos agradecer a ele e dar uns parabéns pelo seu bom gosto. Além desse jogo, ele me enviou vários outros também.

Destaque: Explorar a Toad´s Mansion e perceber que ela esbanja criatividade em cada comôdo.

Dificuldade: 2/5
Muito fácil. As coisas se complicam um pouco mais a partir da 6ª fase, mas nada muito sério. 

Jogabilidade: 8
Ótima. Eu adorei o poder raposa do Luigi. Pelo menos se a rom não fosse tão fácil... 

Gráficos: 10
Tudo foi modificado. Novos inimigos, habilidades, fases, mensagens. cenários. Todos se diferem dependo da fase. E eu nem vou mencionar o quão criativos foram os elementos da Toad´s Mansion. 

O Mapa: 10
Totalmente modificado para o clima urbano 

Criatividade: 10
Tudo no jogo esbanja criatividade. Os gráficos, o enredo, os elementos RPG´s... Enfim, tudo.
 
Nota Final: 9,0

Não há mais nada que explicar. Agora você precisa JOGAR. Apesar da facilidade, o jogo demonstra o que um francês é capaz de fazer. 

Então vá, jogue e evolua... 


Como já dito, essa rom foi dica do Re.

17 comentários:

goomba disse...

poxa cara pra min essa rom merecia um 10 ela é simplismente incrivellllll!!!!!!!!!!

LeliJhon LJ disse...

Eu tb acho. Mas é facil

super mario bros disse...

poxa en RE otima recomendaçao valeu mano super da hora

sprites disse...

Rom maluca oO!

sprites disse...

Hum to querendo fazer 1 hack ASM até porque eu sei 1 pouco ja fiz 1 sprite ruim mais ainda vo continuando :)

goomba disse...

voce tem rasão a falta de dificuldade atrapalha um pouco...(hack de dificuldade 4 ja ta facil pra mim!)

LeliJhon LJ disse...

Percebam que eu até coloquei uma msg do autor no arquivo zip.

;)

LeliJhon LJ disse...

O ZSNES tem 1001 utilidades. E eu irei começar a criar tutorias sobre o programa.

LeliJhon LJ disse...

Goomba: Além disso essa rom eh curta.

Re disse...

E um prazer ajudar o blog no que eu posso.

Continuarei selecionando hacks.

LeliJhon LJ disse...

mas envia pelo meu e-mail também:

lelijhonlj@hotmail.com

Felipe H2 disse...

Hack realmente muito boa, joguei ela antes, o melhor era que a hack ficou apenas algumas horas para ser moderada, nem ficou tipo uns 2 dias, apenas algumas horas.

Anônimo disse...

nao to consiguindo baxa pelo 4 shared
alguem me ajuda ?

Anônimo disse...

não to conseguindo jogar toda vez que eu chega perto da peach o jogo trava

LeliJhon LJ disse...

AnÔnimo 1: crie uma conta no 4shared.

anonimo 2 : tente correr até ela. Se isso não funcionar, eu não sei. Pois, na verdade, isso jamais ocorreu comigo O_O

o-O ?

Anônimo disse...

Muito ruim to dizendo isso porque eu não sei colocar cut scenes mas eu sei colocar sprites,ExGFX,GFX novos,asm... musica eu sei como coloca mas não funciona então noto 0/0

LeliJhon LJ disse...

Para aqueles q n funcionam. Usem o Zens pois eu testei com Snes9x e n funcionou