terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mario Gives Up 2


Autor: Cypher

Status: Finalizado

Lembram de Mario Gives Up? Aquela hack maluca que trazia um enredo meio impensável onde Mario ordena que a Princesa se suicide e depois resolve matar Bowser de uma vez por todas? Pois bem... Esta é sua sequencia direta.

Tudo começa um ano depois do ocorrido na hack anterior. Em uma calma noite, Mario e Luigi conversavam enquanto voltavam para casa. Detalhe: Luigi não sabe de nada que ocorreu anteriormente.

Luigi diz a Mario que ele acha que Bowser sequestrou a Princesa novamente, pois ele não a vê faz muito tempo e está começando a sentir falta dela. Mario baixa a cabeça e revela que também começa a sentir falta da Princesa.

Em casa, Mario encontra um livro chamado "Land Of The Dead" que revela como trazer os mortos de volta a vida. Agora ele parte para o Inferno para tentar trazer a Princesa de volta.

Com um total de 95 saídas, Mario Gives Up traz muito mais que uma dificuldade elevada e fases com novas músicas e Backgrounds.

Dentro da pasta zipada que a ROM se encontra, você encontrará outras 5 pastas compactadas. Porém, você não pode abrí-las, pois vai precisar de uma senha para cada uma delas. As senhas estão escondidas em fases da hack.

Estas pastas trazem revelações importantes sobre como prosseguir no jogo. Obviamente eu não vou revelar as senhas, e peço que vocês não façam isso nos comentários.

Agora falando de gráficos e jogabilidade... As fases possuem backgrounds bem interessantes, e a maioria se encaixa perfeitamente com as propostas das fases. Porém, em algumas delas o autor cometeu uns erros chatos. Por exemplo, na fase "Ruined Ruins" ele colocou árvores em 3D no background, mas deixou o fundo totalmente em azul, o que causou certo desconforto. Mas garanto que são muito poucos momentos em que essas coisas acontecem.

Há novas plataformas e inimigos em fases específicas. Em determinadas fases será necessário a ajuda de itens especiais.

Muitas das fases seguem a essência de Super Mario World, mas o autor soube adicionar coisas legais em certas fases... Imagine uma fase com uma chave e 130 fechaduras, sendo que só uma delas é real? Complicado heim...? Ou uma fase em que se você largar um item você morre? Bem, vou parar por aqui pra não estragar futuras surpresas.

Eu particularmente achei que o Overworld poderia ser melhor. Não há erros grotescos nem gráficos atrapalhados, mas de certa forma ficou... Simples. Porém, cumpre seu papel.

Logo no início, Mario Gives Up 2 pode parecer uma hack com dificuldade média, mas após chegar ao terceiro ou quarto mundo, você vai notar um súbito aumento nos desafios. Algumas fases passam a ficar bem enigmáticas, cheias de inimigos, abismos, armadilhas, etc.

Mario Gives Up 2 é uma excelente continuação para sua primeira versão. Garanto que se você gostou da primeira, vai se divertir muito com essa. E acho que podemos esperar bastante de uma terceira versão.


Aqui vocês conferem os primeiros minutos dessa fantastica hack:


Dificuldade: 5/5
Pode parecer fácil ou mediana no começo, mas basta alguns mundos pra você perceber que a hack não veio pra brincadeira.


Jogabilidade: 9
Muitas fases seguem o padrão de Super Mario World, mas algumas trazem novidades. Porém nada altera a essência orginal. Alguns enigmas foram bem bolados.

Gráficos: 9,5
O autor conseguiu criar cenários e ambientes muito bons para as fases, mas pecou em alguns backgrounds.

O Mapa: 8
Ficou bom, mas o autor podia ter adicionado novos gráficos e efeitos. Especialmente no Overworld principal.

Criatividade: 9,5
Fases bem elaboradas, enredo interessante, uma ótima sequencia... Basicamente tudo está bem nessa hack. A interatividade entre a hack e as pastas codificadas ficou bem legal.

Nota Final: 9,2
Uma excelente continuação para uma ótima hack. Mario Gives Up 2 é a recomendação do dia. Pode baixar que as chances de você gostar são bem altas.


OBS: É necessário descompactar o arquivo ZIP para jogar a hack. Se você não fizer isso, não vai funcionar.

Os arquivos da pasta Hint são as dicas compactadas. Procure pelas senhas na hack...

31 comentários:

Vitas disse...

Meu Deus! Tô correndo jogar isso! Adorei o primeiro e esse deve estar melhor ainda! Show!

Stuart disse...

Realmente,o primeiro é muito bom,tomara que essa versão não me decepcione (:

Beam disse...

Sim, é um ótimo hack!

Nathan disse...

Qual é a senha ? Não tenho tempo p ficar caçando isso nem vo fica com zip quem não sei conteudo até o mesmo, agora viro moda isso, aff

Alguem poste senha, obrigado!

Stuart disse...

Vocês não sabem ler? O redator pediu pra vocês não colocarem a senha e vocês colocam!

Stuart disse...

Vocês não sabem ler? O redator pediu pra vocês não colocarem a senha e vocês colocam!

Slunk disse...

Oi pessoal,aqui quem fala é o Stuart,mas agora com conta registrada!!!

Pedro! disse...

amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo!!!!!!!

Ja to no 2º mundo e to adorando, amei o MGU e to loko pra zerar o MGU2

Bright Baby Yoshi disse...

mesmo seu eu coloquei dava para achar no YT sem problemas...

Kakori disse...

se dava para achar no YT sem problemas pq tu colocou ao invez de deixar ele procurar? além disso não ter tempo para caçar as senhas é a mesma coisa que não ter tempo de jogar o proprio jogo, então porque jogas?

Anônimo disse...

AFF nao gostei aki a primeira fase fico com um ruido triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e nao para ai com vcs ta igual???

Lester Vine disse...

Você descompactou o arquivo ZIP?

Slunk disse...

Concordo com o Kakori,se da pra achar você não deveria ter colocado...

Pedero disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEI!!!!!

Amei a faze do nyan nyan *u*

erica disse...

adorei a parte da corrida mario vs poney maldito hauashuash

Pedro disse...

Acabei de zerar com todas as 95 saidas :D

morri com o final xD kkkkkkkkk

pedro disse...

Ah e detalhe, quando vc completa o jogo o mapa muda totalmente, fica bem loko

pedro disse...

Ah e detalhe, quando vc completa o jogo o mapa muda totalmente, fica bem loko

Anônimo disse...

Depois do primeiro castelo eu empaquei pq não aparece as claves pra eu pular :S Comofas?

Anônimo disse...

Alguém pode me informar aonde está a segunda saída da Mario On A Train? é só o que falta aqui... agradeço desde ja.

Anônimo disse...

Anonimo, depois do 1ª castelo vc precisa ter o yoshi para prosseguir, e para isso vc precisa ter os tijolos amarelos liberados, ai é so ir na 1ª faze, entrar no cano e pegar ele ;)

na do trem, tem um cano escondido num vagão, so achei pq tem o video no youtube xD

matheus disse...

Amei os sprites de Ardy Lightfoot Titus February, era meu jogo favorito

INCOMPLETUDE disse...

U.U peguei a luinha e muitas moedas no switch palace amarelo.é só ir acionar o primeiro P,ir na plataforma do próximo p,andar com ele pra quando for correr e pu,ar n quebrar os blocos,e acionar o ultimo P.u.u 5 ups eu ganhei nele :D

Jhar disse...

Vo dar uma pista:
Senha da Dica 1 começa com M !
PS: Não é Mario ¬¬'

Anônimo disse...

O Jogo é muito difícil, o ultimo mundo então é praticamente impossível. Quanto as senhas, apenas a primeira é verdadeiramente útil! o resto, só mostra como pegar alguns itens, nada de especial. Minha crítica vai para o final, muito medíocre para um jogo tão elaborado.

mario bros. disse...

zerei,muito boa \o/

Anônimo disse...

AAAAAAAAA muito loco, zerei XD
VC q fica criticando, faz um jogo melhor

Numberone disse...

Ótimo jogo, recomendadíssimo.

Só não tô conseguindo achar as senhas dos arquivos. Eu não sei onde procurar. Será que alguém podia dar uma orientada? Não precisa contar a senha nem o local exato, só dar uma dica de onde elas aparecem.

Obrigado.

Numberone disse...

Ok, já descobri onde ficam.

Slunk disse...

Adoro seus videos Lester!!!!

Slunk disse...

O de boa Lester, a sua voz parece a do Yudi do Bom dia e cia